Maranhão: CHAPADA DAS MESAS

Imagem
CHAPADA DAS MESAS Uma das fotos mais bonitas já tiradas na chapada das mesas no Maranhão sem dúvidas essa fotografia registada pelo experiente e premiado fotógrafo Zé Paiva. Um roteiro pelo cerrado mais preservado do Brasil, feito especialmente para quem gosta de fotografar. Parque Estadual do Jalapão - PEJ Av. Maranhão APM 09, Quadra 33 ,  Mateiros ,  77593-000 ,  Brazil

Praça de São Cristóvão

 Sergipe: Praça de São Cristóvão!


Cidade histórica do estado de Sergipe, considerada monumento nacional, São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. 



A cidade sofreu sucessivas mudanças, até firmar-se no local em que hoje se encontra, à margem do rio Paramopama, afluente do rio Vaza-Barris. Em 1637 foi invadida pelos neerlandeses, ficando praticamente destruída. As tropas luso-espanholas, sob o comando do conde de Bagnoli, tentando evitar o abastecimento dos inimigos, incendiaram as lavouras, dispersaram o gado e conclamaram a população a desertar. Os neerlandeses, que encontraram a cidade semi deserta, completaram a obra da destruição.

Uma bela foto em uma bela Cidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia de Canoa Quebrada

Dunas de Genipabu

Maranhão: CHAPADA DAS MESAS